Programa Aprendiz Musical faz reunião com responsáveis e professores

Balanço trimestral promove a integração, conhecimento e participação das famílias com o Aprendiz

O Programa Aprendiz Musical, que há 23 anos promove a inclusão de crianças, adolescentes e jovens através da arte e da educação, está realizando uma série de encontros com responsáveis e professores – com o objetivo de oferecer conhecimento, integração e a participação de todos dentro do programa.

Os Encontros com Responsáveis começaram na última segunda-feira (17) e são uma excelente oportunidade para que os familiares conheçam o desenvolvimento dos estudantes através da metodologia educacional do Aprendiz.

Para o Setor de Desenvolvimento Social (SDS) os encontros são de extrema relevância, já que potencializam o estreitamento das relações com os responsáveis. Além disso, ajudam a consolidar o Setor como referência nas demandas de ordem psicossocial dos alunos e familiares do programa.

Os responsáveis dos alunos da Orquestra Infantil compareceram ao primeiro encontro, no dia 17/06.

Os Encontros com Responsáveis seguiram nos dias 19 e 20, e se encerram no próximo dia 25 de junho, com os responsáveis pelos alunos do Coro Infantil, na Sala Aprendiz, às 18h O Aprendiz Musical vai realizar o segundo bloco de reuniões do ano, que acontecem uma vez por trimestre.

“Esse é momento importante de aproximação dos familiares dos alunos com o Programa Aprendiz Musical, o que traz um impacto extremamente positivo para o desenvolvimento deles durante o período de formação. Nesse encontro, as famílias conhecem melhor os conceitos e métodos relacionados ao programa e de alguma forma também passam a fazer deste processo, algo que também reflete na nossa gestão e na concepção de todo o aprendizado, como uma via de mão dupla”, explica o secretário Executivo da Prefeitura de Niterói, André Diniz.

A equipe do Programa Aprendiz esclareceu dúvidas dos responsáveis.

Alguns temas em pauta são o retorno do semestre pelo pedagógico (levantamento do que foi construído durante o período, desafios e possibilidades); a confirmação das datas das próximas apresentações; o retorno de como andam as atividades dos projetos Aprenda, Decola e Teatralidades – além do reforço da importância da participação dos alunos. Também é nesse momento que todos estão aptos a fazerem seus comentários, críticas e sugestões. A partir do formato ‘roda de conversa’, o encontro se transforma em uma potente estratégia de expansão do diálogo, trocas coletivas e acolhimento de demandas dos alunos dos grupos de referência do Programa Aprendiz.

Compartilhe:

Leia também