Orquestra Aprendiz Musical se apresenta em evento beneficente do jogador Vini Jr, no Copacabana Palace

Sob a regência do Maestro Evandro Rodriguese, jovens músicos de Niterói tocaram um repertório especial em uma noite histórica para o Aprendiz

A noite do dia 17 de julho foi de grande emoção para os jovens da Orquestra Aprendiz Musical. Os talentosos músicos tiveram a oportunidade de se apresentar pela primeira vez no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A apresentação integrou a programação de um leilão beneficente organizado pelo Instituto Vini Jr.

O repertório encantou os convidados durante o evento, que celebrou também os 24 anos do atacante do Real Madrid. Entre as obras apresentadas, estiveram clássicos do erudito, como as “Danças Húngaras” de Brahms; “Samba de uma nota só” de Tom Jobim; e músicas populares, como “Fico assim sem você” de Claudinho & Buchecha.

“A gente adaptou tudo para esse momento. Nós preparamos um repertório 100% popular. Foi uma novidade para a gente. Nós tocamos uma “Dança Húngara nº 5” de Brahms, mas tocamos de uma forma como se fosse uma festa, com percussão. Foi bem divertido! Tocamos o hino da Champions League para a chegada do Vini Junior, que ele adorou”, contou o Maestro Evandro Rodriguese. 

Apresentação da Orquestra Aprendiz Musical durante evento beneficente do Instituto Vini Jr, no Copacabana Palace – Foto: Divulgação

O evento contou com inúmeras personalidades do esporte, da música, além de empresários e influenciadores. Para o Maestro, esse foi um momento importante de visibilidade para a Orquestra devido à grandiosidade do leilão e também por permitir que os jovens músicos toquem em outros lugares emblemáticos fora de Niterói.

“Foi uma honra participar e levar o nome do Aprendiz e de Niterói para esse evento. Aliás, estamos expandindo os horizontes desses jovens para além de Niterói e isso é muito importante. Foi um espetáculo maravilhoso para nós!”, concluiu Rodriguese.

Apresentação em evento de destaque nacional contribuiu para a formação dos alunos – Foto: Divulgação

Já para o Coordenador Pedagógico do Programa Aprendiz Musical, João Reis, o  evento foi importante para os alunos, não só por permitir que eles conhecessem um espaço histórico do Rio de Janeiro, mas também por levar a música para um  evento beneficente de um dos maiores astros do futebol da atualidade.

“Para os alunos significou muito ter esse reconhecimento e poder mostrar o trabalho e o resultado dos estudos deles. E para o programa é o início de uma possível parceria com o Instituto Vini Jr que pode vir a render outros encontros”, finalizou João.

O Aprendiz Musical é o maior programa de Educação Musical em escolas públicas do Brasil, oferecendo oportunidades de desenvolvimento e transformação social a milhares de jovens de Niterói e região.

O jogador Vini Jr cumprimenta o Maestro Evandro Rodriguese ao assistir apresentação da Orquestra Aprendiz Musical – Foto: Divulgação

Compartilhe:

Leia também