Casa Aprendiz Musical recebe a oficina teatral “A Construção da Narrativa”

Voltada para alunos do Coro Aprendiz, esta foi a segunda capacitação de um total de quatro encontros previstos em julho

Como parte de uma série de oficinas programadas para acontecer na Casa Aprendiz Musical Professor Aníbal Bragança durante o mês de  julho, na sexta-feira, dia 19, alunos do Coro Aprendiz participaram da capacitação “A Construção da Narrativa”, ministrada pela escritora e atriz Dani Fritzen. 

A capacitação apresentou os tipos de narrativa com ênfase na construção de texto narrativo literário com adaptação para o teatro. Foram trabalhados os elementos da narrativa (enredo, tempo, narrador e personagem) com destaque para as diversas formas de contar e encenar histórias.

“Eu fui convidada para participar desse programa que eu considero muito importante na nossa cidade, o Aprendiz Musical, e eu me senti muito em casa, muito acolhida aqui nesse novo espaço. Eu sou escritora, atriz, contadora de história e dramaturga, então vim falar um pouco sobre esse processo de construção de narrativas. Para inserir os alunos nesse processo de teatralidade, para que eles possam conhecer um pouco mais sobre esse mundo dramatúrgico, esse mundo literário”, explicou Dani.

A capacitação apresentou os tipos de narrativa com ênfase na construção de texto narrativo literário com adaptação para o teatro – Foto: Divulgação

Esta foi a segunda oficina de um total de quatro encontros previstos ao longo do mês de julho. Na quarta-feira, 17, os alunos do Coro Aprendiz já tinham passado pela capacitação “O Corpo em Cena”, ministrada pela palestrante e preparadora corporal Vera Lopes. Essas oficinas têm em comum a proposta de preparar os alunos para o ambiente teatral, mas também oferecer elementos que os auxiliem no desenvolvimento pessoal e profissional.

“Eu acho que é muito agregador e é muito democrático a gente poder juntar as diferentes faixas etárias e diferentes públicos aqui. E o meu trabalho tem esse viés. Eu faço já um trabalho há 20 anos na cidade e eu sempre tenho uma preocupação com a democratização do acesso à cultura, do acesso à música, do acesso à arte. A gente fluiu super bem. Foi um prazer imenso para mim e eu estou super feliz”, finalizou Dani Fritzen.

A próxima oficina está marcada para o dia 24 de julho, também na Casa Aprendiz, e terá como tema a “Saúde vocal na voz falada e na voz cantada”. A capacitação estará a cargo da fonoaudióloga e especialista em voz Luciana Oliveira. Mais uma oportunidade de aperfeiçoamento e aprendizado oferecida pelo Programa Aprendiz Musical.

Compartilhe:

Leia também