No dia 25 de janeiro, Dia Nacional da Bossa Nova” e aniversário de Tom Jobim, que completaria 97 anos. A cantora Nanda Garcia apresentou o show “Nanda Garcia cantando Tom Jobim” na Sala Nelson Pereira dos Santos, com a participação especial de alunos de cordas e sopros da Orquestra Aprendiz Musical e do cantautor e multi-instrumentista Will Santt.
A apresentação contou com 12 alunos do Programa Aprendiz Musical, sob a regência do Maestro Evandro Rodriguese, divididos em 05 violinos, Luyza Souza, Leandro Ferreira, Marcelle Monteiro, Luan Machado e Vitória Guerra, 02 violas, Wallace Martins e Pedro Gomes, 02 viloncelos, Samir Gonçalves e Patrick Pereira, Eliel Pimentel no trombone, André Correia Costa Lopes na flauta e Marcos Antônio na trompa, que acompanharam a cantora Nanda Garcia, junto a Glauber Seixas no violão, Bororó no baixo, Marcus Thadeu na bateria, Ricardo Pontes sax e flauta, na Direção musical, arranjos e teclado um dos maiores arranjadores da música popular brasileira, Cristóvão Bastos, que já dividiu o palco em anos anteriores com os jovens músicos do Aprendiz, a Direção Artística foi espetáculo foi de João Carino.
No repertório eles apresentaram clássicos do homenageado como “Luiza”, “Eu sei que vou te amar”, ‘Passarim” entre outros.
Foi uma belíssima apresentação e uma grande homenagem ao Maestro Tom Jobim, encantando o público presente que lotou a Sala Nelson.
O show foi uma mostra de como a Bossa Nova segue viva através dos jovens músicos.