Niterói de mãos dadas na luta contra o racismo.

Você provavelmente ouviu falar do Luiz Justino, o violonista que foi preso, injustamente, por duas vezes em Niterói. Matérias como essa infelizmente ainda são frequentes, mas a cidade vem fazendo a diferença e lutando para mudar essa realidade.
No mês de outubro de 2022 o músico niteroiense, que é integrante da Orquestra de Cordas da Grota, começou a trabalhar e estudar no Conservatório de Música de Niterói, a convite da Prefeitura. Justino se tornou um símbolo da luta antirracista e busca inspirar outros jovens através da sua história.
Justino, que hoje estuda para entrar na faculdade de música, vai trabalhar dando suporte aos alunos e professores na nossa Sala Aprendiz e nas escolas que participam do projeto. Ele também vai ser aluno de um dos cursos oferecidos pelo programa, que prepara para o Teste de Habilidade Específica (THE) exigido pelas universidades.
Além disso, a cidade também participou do lançamento da Carta Brasileira pela Igualdade Racial, junto de outros 19 municípios que também assinaram o documento importante que será enviado à ONU e outros eventos internacionais para fortalecer a iniciativa.

Compartilhe:

Leia também